Today33
Yesterday14
This week89
This month577
Total112873

MANIFESTO DE REPÚDIO

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO - SINTTEASP vem pelo presente manifestar o seu repudio pela forma ambígua discriminatórias  que a Policia Militar  da 1 CIA do  43 BPM.M vem tratando os trabalhadores em transporte escolar em especial na região do jaçanã .

Ocorre que  no dia 21/08/2009  18:20  dois de nossos companheiros forma abordados o por policiais  militares sargento Fabiano S. M.soldado  Johnny A.C. onde num ato de abuso de autoridade conduziram o motorista e monitora  ao 73º D.P. – jaçanã  onde foi lavrado o boletim  5631/2009  sob alegação de exercício ilegal da profissão ou atividade permanecendo por diversas horas na delegacias para ao final serem liberados.

Entretanto o motorista escolar quanto a monitora estavam devidamente credenciadas e de acordo com a legislação vigente bem como o veiculo utilizado para o transporte escolar.

Ficou evidente que estes policiais extrapolaram em sua atitude que na verdade estavam atuando não para proteger e servir e sim para acuar e humilhar.

Devemos lembrar que o transportador escolar não é  um transporte clandestino , inclusive é previsto pelo código de transito brasileiro.

Cabe ressaltar que os transportadores escolares são chefes de família e respeitam a legislação vigente sendo que no caso em telasua documentação estava totalmente regular.

Deixamos claro nossa revolta e apoio aos camaradas injustiçados. Toda via fica aqui registrado que o sindicato esta tomando providencias em especial com pedido junto à Corregedoria e ouvidoria da PM.

Não podemos fechar os olhos nas atitudes remanescentes de um passado sombrio da ditadura que infelizmente teima em aflorar nas instituições que em regra deveriam nos proteger e não nos reprimir , não é isso que espera de órgão tão respeitado como este!

JUSTIÇA


Drº De Araújo - Jurídico - Sintteasp