Today3
Yesterday43
This week102
This month590
Total112886

História
Como Nasceu a FETRAADETE
Devido a necessidade de um órgão com maior força para representar a classe dos trabalhadores e Instrutores em Auto Escola, Centro de Formação de Condutores, Despachantes, Empresas de Transporte Escolar, no estado de São Paulo, as diretorias dos sindicatos das categorias, de Guarulhos, ABC, Baixada Santista, Americana e uma comissão de trabalhadores pró-fundação do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Transporte Escolar da cidade de São Paulo, depois de alguns encontros e diversas conversas, chegaram a conclusão de que deveriam contatar outros representantes das categorias no estado e fundar uma Federação para que esse reforço fosse dado aos sindicatos que há algum tempo já procuravam uma maneira de ganhar uma maior representação junto aos trabalhadores e órgãos superiores para melhor negociar com os empresários e órgãos patronais e governamentais referentes a categoria. Dessa maneira teve início uma grande movimentação e foram feitos os contatos com outros sindicatos que apoiaram a iniciativa e até se comprometeram a engrossar o grupo em uma segunda fase desse trabalho.

Mantendo o empenho na luta iniciada, os dirigentes das entidades envolvidas no processo buscaram resolver todo encaminhamento necessário e publicaram o edital da convocação para os trabalhadores para uma assembléia geral de fundação da Federação dos Trabalhadores da categoria, a qual aconteceu na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.

O dia 29 de fevereiro de 2008 foi a data da tão esperada assembléia de fundação da FETRAADETE – Federação dos Trabalhadores em Empresas de Auto Escola, Centro de Formação de Condutores Categorias A e B, Despachantes e Transporte Escolar do Estado de São Paulo, que obteve grande sucesso.

A assembléia reunindo os trabalhadores, dirigentes sindicais e convidados ocorreu na rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 204, na Vila Valência em São Vicente, com início ás 16 horas . Por uma proposta do presidente do Sintraadete de Guarulhos, Alexandre Almeida, aceita por todos participantes, a assembléia foi presidida pelo sindicalista José Carlos Gomes e secretariado por Maria de Lourdes Baptista de Almeida. Vice presidente do Sintraadete de Guarulhos e Região. Na sequência da reunião foram aprovadas todas as cláusulas da pauta do dia apresentada como fundação da federação, estatuto,nome da entidade, eleição da primeira diretoria, sede da federação, posse da diretoria eleita e prazo do mandato

E assim, no dia 29 de fevereiro de 2008 nascia mais uma entidade em defesa dos trabalhadores no estado de São Paulo, mostrando que com a união de todos e coragem para lutar as condições dos trabalhadores ainda podem melhorar e muito nesse País.